Poliol (Espuma A )
Isocianato (Espuma B)

O poliuretano é formado pela reação de um poliol com um diisocianato ou um isocianato polimérico, na presença de catalizadores e aditivos apropriados.
A espuma de poliuretano é um material de isolamento econômico e eficaz. Na construção civil sua principal função é o isolamento térmico. Pode ser instalado em telhados, paredes e pisos, e no interior das molduras das janelas, por exemplo.
Finas camadas de espuma de poliuretano garantem temperaturas ideais para refrigeradores e freezers, câmaras e balcões frigoríficos, contêineres e veículos de carga refrigerados. O poliuretano proporciona ótimo isolamento térmico mesmo em pequenas espessuras. A Espuma de Poliuretano, ou Espuma Expansiva, é um produto bi componente usado em proporções iguais 1:1, que após serem misturados, expandem seu volume inicial em até 28 vezes. Para haver a reação de expansão é necessário utilizar em partes iguais a Espuma de Poliuretano A Isocianato e o B Poliol, a mistura dos componentes deve ser feita por no máximo 10 segundos o tempo de secagem total é de 5 minutos.